OUTROS SERVIÇOS

FORMAÇÃO

O Consultório PlenaMente desenvolve parcerias diversas.
Presta Consultoria e Formação a empresas. Nós acreditamos que o desenvolvimento do potencial humano é a grande mais valia do atual mercado de trabalho.
A Assessoria escolar responde a pedidos das escolas (palestras/workshops diversos e consultoria para profissionais de educação) de acordo com as necessidades e contextos de cada instituição.
O Consultório PlenaMente tem como um dos seus objetivos, intervir na comunidade através do desenvolvimento de projetos versáteis e em cooperação com outras entidades, com vista à promoção da saúde, potenciação do desenvolvimento psicossocial e prevenção da doença.
As ações de assessoria e de formação podem ser realizadas em grupo ou individualmente, na sede, na própria empresa/instituição que os solicitar ou em espaços públicos.

PHOTO-2019-09-29-20-23-58

TÓPICOS DE FORMAÇÃO

Desenvolvimento em saúde total, física e mental
Ciclo de vida e desenvolvimento
Bem-estar e saúde
Cuidados de saúde
Lidar positivamente com doenças crónicas e deficiências
Desenvolvimento da identidade
Criatividade
Literacia emocional
Auto-estima
Optimismo
Família e relacionamentos
Competências parentais
Adopção
Divórcio
Violência Doméstica e violação
Mediação familiar
Autoagressão e suicídio
Abuso e violência

Autismo
Envelhecimento e cuidados a idosos
Morte
Questões ligadas à perda e ao luto
Saúde do Homem e da Mulher
Sexualidade
Profissões de saúde
Doenças mentais
Advocacia
Auto-cuidados, auto- controlo e responsabilização
Gestão do stresse
Trabalho e saúde
Terapias complementares
Comunicação e Assertividade
Empoderamento e Desenvolvimento comunitário
Promoção da saúde

PHOTO-2019-09-29-19-35-11

PERITAGENS MÉDICAS

Desenvolvemos uma avaliação de dano de sequelas de traumas sofridos/doenças crónicas com o objetivo de emitir pareceres clínicos para:
Tribunais;
Juntas Médicas;
Pedidos de reforma por invalidez;
Atestados de Incapacidade Multiusos.

AVALIAÇÃO DE CONDUTORES

A Avaliação Psicológica de Condutores promove competências essenciais para o exame de aptidões físicas, mentais e psicológicas para a condução, preparando profissionais qualificados para a emissão de pareceres para a obtenção ou revalidação de títulos de condução.

Por deliberação do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, foi a 27 de Outubro de 2009 publicado em Diário da República, o Decreto-Lei nº 313, que fixa as novas normas e regras em termos de requisitos mínimos de aptidão física, mental e psicológica dos condutores para exercício da condução.
O Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir aprovado pelo Decreto-Lei supracitado estabelece a obrigatoriedade de que: os condutores de Veículos Pesados (Mercadorias – Categoria D ou Passageiros – Categoria C), os condutores de Matérias Perigosas e os condutores ou candidatos ao Grupo 2 (condução de automóveis ligeiros de passageiros de aluguer (táxis), condução de ambulâncias/veículos de bombeiros, transporte de doentes, transporte escolar/transp. colectivo de crianças), para efeitos de obtenção ou revalidação da carta de condução, devem submeter-se a uma avaliação médica e a uma avaliação psicológica num Centro de Avaliação Médica e Psicológica, passando as entidades públicas a intervir, essencialmente, em caso de recurso. Sempre que recomendado na avaliação médica ou por determinação jurídica/administrativa, os condutores de veículos ligeiros (Categoria B) serão também submetidos a avaliação psicológica.
A avaliação psicológica abrange, essencialmente, 3 grandes áreas: a) Perceptivo-Cognitiva (Inteligência, Atenção, Percepção, Integração Perceptiva e Memória), b) Psicomotora (Motricidade, Coordenação, Capacidade Multitarefa) e c) Psicossocial (Factores de Personalidade).

Para mais informações e marcação de Avaliações contacte-nos.